terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Desfralde é uma guerra!

Olá mamães aventureiras! Tudo bem?

Há um bom tempo não passo por aqui para dividir experiências, mas muita coisa aconteceu e vem acontecendo em nossas vidas e por isso dei essa sumida.

Nessa nova fase do Pedro começamos o desfralde. Em parceria com a escola e com a diretora que é super amorosa, tivemos uma reunião específica sobre essa nova etapa na vida dos pequenos e tão esperada por nós, mães que vivem entre lenços umedecidos, pomadas e fraldas.

A reunião foi na semana passada e foi super legal, dividimos experiências com as mães que já tinham tirado os filhos das fraldas e foi super positivo. Pensei que seria um bicho de 7 cabeças. A diretora pediu que enviássemos um pacote de presente cheio de cuecas (e calcinhas para as meninas, claro) para iniciar este processo na próxima semana.

Pois bem, ontem a escola fez uma dinâmica com o mini maternal (assisti tudo online, foi lindo!) e a professora Iva chamou o Pedro no centro da roda e disse que havia um bebezinho na sala ao lado que estava precisando de fraldas e como ele já era um homenzinho ela poeria dar as fraldas e em troca ela daria um presente. Ele aceitou e quando abriu a caixa e viu um monte de cuequinhas da linha Hot Wheels, ele pirou... rs!

E assim ele ficou o dia todo, de cueca. E de 15 em 15 minutos desperta um relógio azul para os meninos (o mesmo com as meninas em um relógio rosa) e começa o corre corre para o banheiro. Coitada das professoras... rs!

Quando chegou em casa foi a mesma coisa. Porém ele ficou pouco tempo acordado e quando ele dormiu coloquei uma fralda nele, até ele conseguir segurar mais o xixi.

A escola orientou que colocássemos a fralda quando ele dormisse e tirássemos quando acordasse, mas nesse calor de Deus que anda fazendo, durmo muito mal e tá difícil acordar cedo. E claro que como ele dormiu mais cedo, também acordou antes de mim.

E quando ele acordou (foi o mais engraçado) para pedir a mamadeira, falou com um mega espanto: Mamãe, você colocou fralda em mim!

Tive que consertar a situação. Coloquei a mão na testa e disse que eu havia esquecido que ele não usava mais fralda e fui correndo tirar.
Depois que arrumei ele pra irmos a escola, ele dá uma paradinha e olha pra mim com olho de cão "pidão" e fala: Mamãe, fiz coco!

Aí vem a hora de ter muita paciência e muita barriga no tanque, mas o desfralde será uma guerra gostosa de lutar, independência para ele e para mim também.
Vou ter que me adaptar com esse novo homenzinho que tenho em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário